terça-feira, 17 de maio de 2016

7º Trofeu José Mendonça reuniu duas dezenas de velejadores

O Clube Náutico da Figueira da Foz tem mantido ao longo destes anos esta prova no seu calendário desportivo, a qual pretende render uma homenagem ao Zé Mendonça, figura de incontornável mérito na divulgação e expansão da classe Hobie Cat no CNAFF. 
Duas dezenas de velejadores distribuídos entre diversas embarcações de vela de cruzeiro e ligeira marcaram mais uma vez presença, no passado dia 14 de maio, na baia oceânica. 
As condições não podiam ter sido mais perfeitas, com vento a soprar de noroeste com uma intensidade de aproximadamente 15 nós, o que permitiu a toda a frota a realização de três regatas. 
No final e durante a distribuição de prémios, que consagrou em vela ligeira a embarcação Hobie Cat 15 de Fernando Telmo Pereira e Luis Rito como primeiros classificados, o presidente da direção Miguel Amaral homenageou e transmitiu a todos, mais uma vez, o valor humano de José Mendonça.
Na classe cruzeiro, a vitória coube ao Larimar de José Santos, seguido do Mareta de Diogo Gameiro, e do Natura de António Vaz. 
O CNAFF realiza no próximo dia 21 de Maio mais uma edição da regata do Dia da Marinha.

Sem comentários: