sábado, 12 de novembro de 2016

Bodyboard: Miguel Adão terminou Circuito Mundial em 18º e Ana Adão em 20º

O Circuito Mundial de Bodyboard em 2016 foi um sucesso com provas nas melhores ondas do Mundo, Hawaii, Tahiti, Brasil, Chile, Portugal e Canarias e com o nível técnico de Bodyboard cada vez maior e cada vez mais competitivo. 
Portugal recebia 3 provas na Praia Grande, Viana do Castelo e Nazaré que era uma vantagem para os portugueses. Miguel Adão em 2015 depois do seu primeiro ano a tempo inteiro terminou num excelente 20º lugar que lhe deu acesso automático ás provas do Gran Slam em 2016.
Miguel e seu treinador em 2016 colocaram o objectivo num grau dificuldade médio (Top 25 Mundial para 2016) devido a saberem que iria ser um circuito com novos locais e ondas novas para o Miguel e que novos atletas da Australia e em especial Sul Americanos iriam entrar e o nível seria muito elevado. Este resultado final onde a ‘perna portuguesa’ correu lindamente e a etapa final nas Canarias foi o culminar duma segunda parte do circuito excelente para Miguel, onde nas 3 ultimas provas conseguiu 3 nonos lugares e quebrou o enguiço que acompanhava que era terminar todas as provas em 17º. 
Por isso este resultado superou as expectativas e bate o recorde Figueirense da melhor classificação num circuito Mundial que era de 21º lugar de Jaime Jesus e Luis Pereira, Miguel começa aos poucos a fazer jus á sua grande carreira como Junior e figura agora nos 20 melhores do Mundo. 
Para 2017 o objectivo é novamente fortalecer a sua posição, ser o melhor português, tentar chegar mais longe nas provas e ser mais consistente e maduro a competir do que anos anteriores. 
Nota ainda para Ana Adão que termina o Circuito Mundial Feminino em 20º lugar.

Sem comentários: