terça-feira, 27 de abril de 2010

BBFM = Boas ondas, um tubarão, mais de 60 inscritos e nível elevadíssimo de Bodyboard.

Praia Murtinheira e Cabedelo receberam os mais de 60 inscritos neste 16ª circuito regional de Bodyboard da Figueira da Foz. Mas para além dos inúmeros atletas que compareceram na prova, também um simpático tubarão frade, de 3 metros, fez questão de visitar a praia da Murtinheira no Sábado, primeiro dia de prova.
Foi nas meias finais da prova Feminina que o tubarão frade visitou as jovens concorrentes, chegando mesmo a estar a 5 metros da praia e a um metro duma concorrente, mas nada acontecendo de grave, apenas um susto e para evitar algo mais a organização decidiu interromper por ali a prova, mesmo sabendo que o tubarão frade não é agressivo. Ao fim de meia hora o simpático tubarão foi á sua vida.
Domingo 25 Abril, Praia do Cabedelo com boas ondas de um metro e com uma boa formação, foi uma autêntica maratona de eliminatórias para finalizar a prova que acabou por volta das 18h30, devido ao fluxo de atletas que vieram de Espinho, Nazaré, São Pedro do Moel, Esposende e até dois atletas das ilhas Canárias.
Os grandes destaques vão para os atletas mais novos, onde João Pedro Silva e Miguel Adão da Figueira, João Pedro Neto e Manuel Guerra de São Pedro de Moel, Diogo Silva de Espinho, e Antonio Cardoso da Nazaré simplesmente surfaram as belas ondas com um nível elevadíssimo, tirando as melhores notas dos juízes. Nos mais velhos, os dois atletas das Canários Eduardo Lafuente e Ryuman Rey destacaram-se pela sua fluidez, mas os figueirenses Jaime Jesus, Fábio Laureano e João Conceição, a jogarem em casa, foram avançando até á final, como o ainda atleta esperança António Cardoso da Nazaré. Pedro Melo vindo de Espinho e com um surf perfeito para as ondas do Cabedelo fez uma excelente prova alcançando a tão desejada final principal. Na final Open foi tão emocionante que desde 360 aéreos, back flips e potentes manobras, efectuado pelos finalistas, foi o local Jaime Jesus que levou a melhor nesta primeira etapa.
A organização, para além do percalço do tubarão, ficou muito satisfeita com esta prova, que bateu todos recordes de participação nestes 16 anos de circuitos regionais de Bodyboard, como as belas ondas do Cabedelo, que estão para durar, a proporcionaram excelentes prestações dos atletas presentes, um aperitivo para as próximas etapas e para o campeonato de "bodyboard europeu pro-júnior", que se vai realizar em Julho na Praia do Cabedelo.
Seguem os resultados das diferentes categorias:
Open= 1º Jaime Jesus-Fig. Foz; 2º João Conceição-Fig. Foz; 3º António Cardoso-Nazaré; 4º Pedro Melo- Espinho.
Drop Knee= 1º Ryuman Rey- Ilhas Canárias; 2º Fábio Laureano-Figueira da Foz; 3º Nuno Trovão-Fig. Foz; 4º Eduardo Lafuente-Ilhas Canárias.
Feminino=1º Teresa Almeida-Nazaré; 2º Ana Adão-Fig.Foz;3º Ana Esgaio Nazaré; 4º Beatriz Morgado- Fig. Foz.
Sub 16= 1º Miguel Adão-Fig.Foz; 2º Manuel Guerra-São Pedro Moel; 3º Pedro Neto Silva-São Pedro Moel; 4º Ricardo Esgaio- Nazaré.
Sub 18=1º Antonio Cardoso-Nazaré; 2º Pedro Neto Silva-São Pedro Moel; 3º João Pedro Silva-Fig.Foz; 4º Miguel Adão-Fig.Foz.
1ª foto: Tubarão-frade "surfou" com os praticantes; Restantes fotos: finalistas das diversas categorias. (Clicar nas fotos para melhor as visualizar).

1 comentário:

Unknown disse...

TUBARÃO FRAUDE... É MENTIRA... ;)
SÓ COLOCARAM PRA CHAMAR A ATENÇÃO...