quarta-feira, 23 de julho de 2025

Naval Remo traz 2 Ouros mais 2 Pratas e 1 Bronze de prova internacional de Remo Mar!


A Associação Desportiva Naval Remo (ADNR) alcançou, no passado fim de semana, duas medalhas de ouro, duas de prata, e uma de bronze na 1ª edição do “1924 Pharoes Trophy - Oeiras Beach Sprint” uma prova internacional de Remo Mar realizada em Oeiras.

De realçar que esta prova foi a primeira internacionalização de Remo de Mar dos atletas Dinis Oliveira, José Azevedo, Mafalda Oliveira e Sara Carramona, em que arrecadaram lugares no pódio.

“Estou muito feliz e orgulhoso dos nossos atletas. Temos muito valor no nosso Clube, temos um padrão competitivo de excelência e temos matéria-prima para voar mais alto”, refere o treinador da ADNR, José Canhola.

Resultados:

1º lugar C1X Júnior Masculino, Dinis Oliveira; 1º lugar C2x Júnior Masculino, Dinis Oliveira / José Azevedo;

2º lugar C2Mix Sénior, Patrícia Batista / Afonso Costa (do Setubalense);

3º lugar C2x Júnior Feminino, Mafalda Oliveira / Sara Carramona.

Para o presidente da ADNR, este fim de semana “foi excelente, com todos os remadores da Naval que participaram na 1ª Edição da Regata Internacional de Remo de Mar 1924 Pharoes Trophy - Oeiras Beach Sprint a subirem ao pódio, conquistando 2 medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze para Portugal, entre 13 nacionalidades representadas”.
“Esta Regata foi muito importante para aprender e acumular experiência Internacional no Remo de Mar e este é também o caminho que a Naval tem vindo a trilhar, saindo reforçada a sua aposta nesta nova Modalidade Olímpica, alicerçada pelas excelentes condições que a Figueira da Foz tem para oferecer durante os 365 dias do ano”, realçou Nelson Silva, presidente da ADNR.

De realçar que esta prova, realizada em Oeiras de 18 a 20 julho, contou com a participação de 180 atletas, de 13 países e 3 continentes.

Na areia e na água, os Beach Sprints assumiram o protagonismo, numa vertente dinâmica e eletrizante do remo que se irá estrear nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

Sem comentários: