segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Naval Remo tem como novo treinador de canoagem o cubano Andy Morales

Andy Alfonso Ortiz Morales é o novo treinador de canoagem da Naval.
O projeto de canoagem da Naval, nascido em 2022 pelas mãos experientes do hexa-olímpico Alain Acart (falecido em janeiro do ano passado) recebe um novo impulso. Com uma carreira académica brilhante, atleta de alto rendimento e treinador promissor, a integração do novo “maestro” na canoagem deixa antever um futuro risonho aos canoístas da Figueira da Foz.

O Andy nasceu em Cuba há 30 anos, tendo concluído, em 2018, a licenciatura em Cultura Física e Desporto na “Universidad de las Ciencias de la Cultura Física y el Deporte Manuel Fajardo” de Havana, onde foi galardoado com o “título de ouro” atribuído ao estudante que mais se destacou no curso.

Foi atleta de Canoagem de 2004 a 2015.

Enquanto atleta de alto rendimento, representou a seleção nacional de Cuba de 2009 a 2015. Nesse período, conquistou vários títulos nacionais e participou em diversas provas internacionais.

A carreira profissional de Andy Morales começou em 2015 como docente de Metodologia do Treino Desportivo e Psicologia aplicada ao Desporto, onde teve a oportunidade de trabalhar com tletas de alto rendimento. Em 2017, iniciou a sua carreira de treinador, tendo a partir daí passado por diversas equipas e seleções nacionais com vários títulos internacionais conquistados.

Segue-se agora a Naval Remo esperando os seus dirigentes que os seus sucessos se repliquem na Figueira da Foz.

Sem comentários: