quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Naval Remo participou na Regata Internacional de Sevilha entre 46 clubes!

Realizou-se no passado fim de semana, no Centro de Excelência e Alto Rendimento de Sevilha, a Regata Internacional “17º Abierto Internacional de Andalucia” que este ano contou com a participação de 46 clubes e mais de 1150 atletas que remaram nas 263 regatas da competição.A Naval Remo esteve presente com 28 atletas, a maior comitiva do clube numa regata internacional, os quais competiram em mais de 3 regatas cada um, individualmente ou em tripulações, obtendo lugares cimeiros e boas classificações em diversas provas.
Nesta competição são atribuídos pontos a cada tripulação de acordo com a sua classificação nas diversas regatas, com a Naval Remo a conquistar o 19º lugar da classificação geral, sendo o 6º clube dos 10 portugueses que participaram.

Apesar de algumas avarias e um problema com a alimentação, que condicionaram o desempenho da equipa, é de sublinhar as primeiras vitórias em Sevilha e logo na categoria de sénior em Skiff Feminino com Patrícia Batista, e em Shell de 4 sem timoneiro numa tripulação mista com Pedro Rodrigues e o Afonso Santos.

Com uma organização exemplar o “Abierto de Sevilha” é uma regata de excelência, com atletas que já participaram em campeonatos mundiais e nos Jogos Olímpicos, sendo importante para comparar desempenhos, acumular experiências e aferir a referência ao mais alto nível.

Esta regata faz parte do plano traçado ao nível do remo de competição da Naval, sendo de sublinhar a participação de cada atleta em diversas regatas e a partilha de conhecimentos e experiências como parte integrante e essencial da sua formação e desenvolvimento sob os ponto de vista técnico, físico, psíquico e social.

Em comunicado a Naval Remo conclui: “Estamos certos de que a equipa liderada pelo treinador José Canhola saiu mais enriquecida, forte e coesa. Parabéns a todos pelo excelente desempenho e pela forma como elevaram o nome do Clube, da cidade da Figueira da Foz e de Portugal a um elevado patamar do remo mundial.”

Sem comentários: