segunda-feira, 9 de março de 2020

Encontro Nacional de Remo Feminino realizou-se na Figueira numa parceria Federação / Naval Remo!

Realizou-se este fim de semana na Figueira da Foz o 3º Encontro Nacional de Remo Feminino - organizado pela Federação Portuguesa de Remo em parceria com a Naval Remo - no qual participaram cerca de 30 atletas desde juvenis, juniores, seniores e veteranas de mais de 7 clubes nacionais. 
No primeiro dia, sábado 7 de março, foram realizadas afinações biomecânicas do setor de remada de cada atleta que culminou com uma regata de 750 metros em Shell de 8 com timoneiro e Shell de 4 sem timoneiro. A noite contou com uma palestra de um psicólogo do desporto onde se abordou o tema da dualidade Atleta / Estudante, seguida de um jantar de gala e uma saída noturna para as mais aventureiras. 
Ontem, domingo de 8 de março, foram experimentadas embarcações de Remo de Mar onde houve também a realização de uma pequena competição na Praia do Forte sob o olhar atento da vereadora do desporto dra. Mafalda Azenha (à qual a organização agradeceu o seu empenho e o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz). 
Este Encontro Nacional de Remo Feminino contou ainda com a participação e apoio da presidente do Conselho de Administração do Porto da Figueira da Foz dra. Fátima Lopes Alves e do Capitão do Porto da Figueira da Foz comandante João Severino Lourenço. 
Estas atividades coincidiram com as comemorações do Dia da Mulher e têm por objetivo valorizar e apelar à participação do género feminino na modalidade do remo, inserindo-se num conjunto de iniciativas que o Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio tem previstas para a presente época desportiva numa aposta de dinamizar a modalidade do remo ao nível do Município da Figueira da Foz e também nacional.

Sem comentários: