sábado, 19 de janeiro de 2019

Portugal City Race 2019 começa em Barcelos este domingo e vai terminar na Figueira da Foz em novembro

O Portugal City Race é um circuito de provas de orientação urbana com os percursos a serem planeados para tempos dos vencedores que correspondam aos definidos no regulamento da Federação Portuguesa de Orientação para Distâncias Médias ou Longas. Este tipo de eventos apresenta, além da componente competitiva, um vasto leque de objetivos: Aproximar a orientação dos centros urbanos procurando com isso cativar um maior número de praticantes; Divulgar a excelência turística das cidades naturais de uma forma divertida e saudável; Apostar numa imagem unificada de forma a aumentar o impacto do conceito; Aumentar a experiência organizativa dos clubes. 
Barcelos vai receber a primeira etapa da 6ª edição do circuito Portugal City Race já este domingo, passando depois por Gondomar, Vila do Conde, Matosinhos, Porto, Penafiel, Leiria, Alcobaça, Santo Tirso, Viseu, Cascais e Vila Real, terminando em novembro na Figueira da Foz. 
O conceito City Race tem tido um crescimento nos últimos anos em alguns países Europeus, tendo o Circuito Portugal City Race surgido em 2015 com a realização de 6 provas. Este ano serão 13 as provas que se vão realizar em outras tantas cidades. As inscrições nos percursos abertos poderão ser realizadas nos próprios locais dos eventos.

Sem comentários: