quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Caminhada Noturna 'Figueira Respira Mais' em prol dos cuidados de saúde prestados aos doentes respiratórios crónicos!

“Figueira Respira Mais” é um projeto que tem por objetivo a melhoria dos cuidados de saúde prestados aos doentes respiratórios crónicos, em particular aos doentes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC). A manutenção de atividade física regular é determinante na qualidade de vida. Melhora a capacidade para tolerar o esforço, a falta de ar e o cansaço, influenciando a evolução das doenças respiratórias. A prevenção é fundamental! 
A Associação Trilhos da Boa Viagem (ATBV) e os parceiros do projeto “Figueira Respira Mais” convida a caminhar na natureza, contribuindo para a prevenção da DPOC. 
A Caminhada Noturna “Figueira Respira Mais”, que se realizará na 6ª feira dia 21 de Setembro 2018 a partir das 21h00, com saída da sede da ATBV (antiga Escola da Serra da Boa Viagem) e chegada prevista para as 23h00, é uma atividade gratuita. 
Percurso: Circular, com partida da sede da ATBV, na estrada principal da povoação da Serra da Boa Viagem, e com a duração máxima de 2 horas, com o grau de dificuldade fácil. 
Inscrição online obrigatória, para efeito de seguro, através de (https://goo.gl/t4Pdzb) com data limite até às 12h00 de 20 de setembro. Nota: Deve levar calçado e roupa adequados para a atividade (que inclui partes do percurso em terra batida), lanterna para auxiliar no percurso e água. 
Mexa-se, pelos seus pulmões!

Sem comentários: