terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

A ADM-Ori Mondego da Figueira da Foz vai organizar prova de orientação em Coimbra

Pela primeira a ADM – Associação Desportiva do Mondego – Ori Mondego da Figueira da Foz vai organizar um evento de Orientação na cidade histórica de Coimbra, o Beira Litoral “O” Meeting (BLOM) – Troféu Rainha Santa. A cidade reúne condições naturais e paisagísticas que garantem um evento de qualidade. 
O BLOM é um evento de Orientação Pedestre, integrado no Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação (IOF WRE) e no ranking da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre da Federação Portuguesa de Orientação, aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar nos escalões de competição ou nos escalões extra competição (abertos), individualmente ou em grupo. Para os que não estão familiarizados com a Orientação, ou simplesmente para os curiosos da modalidade, esta será então uma excelente oportunidade para a sua iniciação, pois a Organização tem percursos preparados para quem pretende dar os primeiros passos na Orientação. Acrescente-se a vantagem de se poderem fazer 2 etapas na cidade de Coimbra onde a orientação é mais fácil por ser zona urbana e onde facilmente se assimilarão os conceitos básicos da modalidade, sem esquecer o dia de domingo, reservado para a saudável etapa em floresta. Para quem já conhece a cidade, esta é a oportunidade de a redescobrir de mapa na mão. 
O Blom coloca ao dispor de todos os atletas as seguintes provas: 
17 de Fevereiro: Model Event urbano e Model Event Floresta (disponibilização aos atletas de mapas de treino com características semelhantes aos que os atletas vão encontrar nos dias de provas); 
18 de Fevereiro - Prova de Sprint (WRE), manhã, Coimbra e Prova Urbana – Distancia Média – tarde, Coimbra; 
19 de Fevereiro - Prova de Distância Média floresta (WRE), Cernache.

Sem comentários: