terça-feira, 13 de setembro de 2016

ABFM em 5º lugar na Taça de Portugal de Surfing 2016 que se realizou na praia do Cabedelo

A Associação de Surf de Costa da Caparica foi a grande vencedora da Taça de Portugal de Surfing 2016 que se realizou durante cinco dias na Praia do Cabedelo na Figueira da Foz, que envolveu bodyboard, surf, longboard e SUP (Stand Up Paddle) de enorme qualidade, onde os mais novos e os mais experientes deram o máximo nas excelentes ondas para defender os clubes que representam. Mais de 250 eliminatórias foram feitas até se chegar ás grandes finais. 
Classificações individuais: 
Bodyboard Open: o titulo ficou em casa com o atleta Jaime Jesus a vencer na Grande Final; Daniel Fonseca da Península de Peniche Surf Clube em 2º, Miguel Adão 3º e Pedro Levi 4º. 
Bodyboard Feminino: 1ª Teresa Almeida; 2ª Ana Peres; 3ª Ana Adão; 4 Marta Leitão. 
Surf Open: 1º John Júnior, 2º Pedro Rua, 3º António Ferreira, 4º Ivo Cação. 
Surf Feminino: 1ª Ana Sarmento, 2ª Beatriz Santos, 3ª Camila Costa, 4ª Inês Bispo. 
Longboard Open: 1º João Dantas, 2º Sebastião Maia, 3º Ivo Cação, 4º José Lafuente. 
Surf Júnior: 1º João Gama, 2º Bruno Gregório, 3º Gonçalo Vieira, 4º Tomás Farinha.
Stand Up Paddle Waves, modalidade que foi uma estreia na Taça de Portugal, Simão Manuel sagrou-se o primeiro detentor deste titulo, ao vencer na final Pedro Casqueira e João Carvalho.
Bodyboard Júnior: 1º Tomás Silva, 2º André Rodrigues, 3º António Ferreira, 4º Pedro Machado. 
Bodyboard Feminino: 1ª Teresa Padrela, 2ª Carolina Esteves, 3ª Mariana Rosa, 4ª Margarida Pena. 
Surf Júnior: 1º Simão Penha, 2º Gonçalo Vieira, 3º Gaspar Teixeira, 4º Tomás Farinha. 
Bodyboard Juvenil: 1º Pedro Ferreira, 2ºTomás Meca, 3º Joel Rodrigues, 4º Miguel Santos. Bodyboard Cadetes: 1º João Ferreira, 2º Afonso Silva, 3º Miguel Ferreira, 4º Pedro Grácio. 
Surf Cadetes: 1º Joaquim Chaves, 2º Andres Mellendez, 3º Manuel Villas Boas, 4º Mike Conlan. 
Surf-Feminino Júnior: 1ª Matilde Passarinho, 2ª Mafalda Lopes, 3ª Carolina Santos, 4ª Catarina Beirão. 
.....................................................................
Cerca de 250 atletas disputaram a edição 2016 da Taça de Portugal de Surfing e a edição 2017 será mais uma vez na Praia do Cabedelo na Figueira da Foz, também com organização da Associação Bodyboard Foz Mondego. 
...................................................................... Campeões Clubes por modalidade: 
Associação de Surf da Costa da Caparica - Campeão Absoluto da Taça de Portugal de Surfing 2016; AquaCarca - Campeão da Taça de Portugal na categoria de Bodyboard; Associação de Surf da Costa da Caparica - Campeão da Taça de Portugal na categoria de Surf; Surfing Clube de Portugal - Campeão da Taça de Portugal na categoria de Longboard. Classificação Final Absoluta: 1º Associação de Surf da Costa da Caparica; 2º Surfing Clube de Portugal; 3º Ericeira Surf Clube; 4º Península de Peniche Surf Clube; 5º Associação Bodyboard Foz Mondego; 
6º Associação de Surf da Figueira da Foz; 7º Clube Desportos Alternativos da Nazaré; 8º Associação Onda do Norte; 9º Portimão Surf Clube; 10º AquaCarca; 11º Clube Naval Povoense; 12º Clube Surf do Porto; 13º Clube Naval de Portimão. (Clicar nas fotos para melhor as visualizar = Fotos de Pedro Cruz)

Sem comentários: