terça-feira, 12 de julho de 2016

Voleibol - Gira Volei da Escola de São Julião / Tavarede: Dupla figueirense vice-campeã nacional!

Decorreu, no passado sábado, dia 9 de julho, no antigo estádio do Leixões em Matosinhos, a Final do Nacional de Gira Volei organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol, evento que reuniu as oito melhores equipas nacionais em cada escalão. 
O Centro Gira Volei da Escola Básica de São Julião/Tavarede – Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz, marcou presença com duas duplas no escalão 8-10 anos (feminino) e carregou a responsabilidade de levar mais além, não só o nome da Figueira da Foz, mas de todo o distrito de Coimbra. Após a fase de grupos, na qual se classificaram em primeiro e em segundo lugares, as duplas figueirenses defrontaram-se entre si nas meias-finais. 
Na disputa pelos 3ºs e 4ºs lugares, a dupla figueirense Leticia Cahulo / Maria Nunes defrontou a dupla Rodrigues / Tavares de Trancoso, tendo obtido o quarto lugar. 
Na discussão pelo título nacional, a dupla figueirense Marta Jordão / Inês Castro (em substituição da Beatriz Ionascu) jogou com a dupla Vieira / Santos, de Alcanena, sagrando-se vice-campeã nacional, perdendo apenas por um ponto (30-31). 
Em forma de balanço, o professor José Fonseca, responsável por este grupo de trabalho, referiu que estes resultados são prova inequívoca do bom trabalho que se está a realizar no voleibol na Figueira da Foz.

Sem comentários: