terça-feira, 12 de julho de 2016

Dupla de velejadores do CNAFF vai ser uma das mais jovens a participar no Campeonato do Mundo da classe Vaurien!

Após uma época de participações sucessivas em provas de apuramento, a dupla de velejadores Gonçalo Varela e Bernardo Marques, do Clube Náutico da Figueira da Foz, cumpriu o objetivo previsto no calendário desportivo e apurou-se para o Campeonato do Mundo da classe Vaurien, que este ano se disputa em Viana do Castelo entre os dias 23 e 30 de julho. 
Serão mais de uma centena de embarcações, oriundos de vários países, maioritariamente europeus, mas onde também estarão presentes equipas provenientes de África e da América do Sul, que irão competir no mais importante campeonato da classe Vaurien 
Depois de várias participações positivas na Figueira da Foz, Alhandra e Viana do Castelo, durante a presente época, e de muitas horas de treino na baía oceânica da Figueira da Foz, esta dupla com a idade de 17 anos será uma das tripulações mais jovens a participar no campeonato do mundo onde competirão com algumas das melhores duplas mundiais. 
Os juniores do CNAFF far-se-ão acompanhar até Viana do Castelo por Tiago Carvalhinho e Tomás Cardoso, recém acreditados pela Federação Portuguesa de Vela como treinadores do CNAFF. Após um primeiro fim-de-semana de medições na embarcação, seguir-se-ão seis dias de competição. 
À espera de obter a melhor classificação possível entre a elite mundial da vela, a equipe do CNAFF está motivada e ambiciona levar o nome do Clube e da Figueira da Foz ao mais alto nível!

Sem comentários: