sexta-feira, 10 de junho de 2016

Escola João de Barros em 5º lugar no Campeonato Nacional da Taça CNID

A Escola Dr. João de Barros participou pela 1ª vez na competição Nacional da Taça CNID, nos dias 07 e 08 de junho, no Estádio 1º de Maio, do Inatel, no âmbito das comemorações dos 50 anos da Associação da Imprensa Desportiva, tendo-se classificado num honroso 5º lugar. 
Este projeto dinamizado pelo Desporto Escolar e pela Imprensa Desportiva visou potenciar o espírito de equipa e entreajuda sob o lema “ganha a turma, ganha a escola”. Nesta competição, estiveram envolvidas todas as escolas do país, 24 CLDE (Coordenação Local do Desporto Escolar), dirigindo-se exclusivamente para os alunos do 7º ano. 
A Taça de Desporto Escolar/CNID é uma competição na qual são disputadas 4 modalidades (coletivas e individuais): Andebol, Basquetebol, Atletismo e Ténis de Mesa. A classificação final da escola resultou do somatório dos pontos obtidos nas competições disputadas no conjunto das 4 modalidades. 
A comitiva foi constituída por quatro professores e 30 alunos, tendo-se destacado o forte empenho de todos na concretização das melhores resultados e a valorização do espírito de equipa e de “fairplay”. A competição foi muito intensa e com temperaturas a rondar os 34 graus. A cerimónia de abertura contou com a presença do famoso cantor Matay, que interpretou vários temas (como por exemplo, ”Queria dizer que não”) entusiasmando muito os jovens com a sua excelente voz e carinho que distribuiu por todos, dando autógrafos e convivendo de perto com os jovens atletas. Outro momento alto desta cerimónia foi o Hino Nacional, que todos os participantes entoaram com muita dignidade, respeito, orgulho e sentimento patriótico. 
Na sessão de encerramento esteve presente o Sr. Ministro da Educação, Dr. Tiago Brandão Rodrigues. (Clicar nas fotos para melhor as visualizar)

Sem comentários: