segunda-feira, 14 de março de 2016

Regata da Primavera do Clube Náutico

Decorreu no passado sábado a Regata da Primavera, organizada pelo Clube Náutico da Figueira da Foz para as classes de embarcações à vela de cruzeiro e ligeira. 
Estiveram presentes cerca de quatro dezenas de velejadores distribuídos por uma dezena de embarcações, que aproveitaram o dia primaveril onde o vento soprou de noroeste com uma intensidade a variar entre os 10 e os 15 nós, condições ideais para a prática da modalidade. 
Depois de realizadas três regatas num percurso do tipo barlavento/sotavento a vitória, em tempo corrigido na classe cruzeiro, coube ao ‘Mareta’ de Diogo Gameiro seguido do ‘Larimar’ de José Santos e do ‘Natura’ de António Vaz. Na classe de vela ligeira, bis do ‘Snipe’ de António Baio Dias, que voltou a vencer, tal como o tinha feito na regata anterior. 
A próxima prova a realizar na baía da Figueira da Foz será o Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto, a maior e mais importante prova de vela a nível nacional, que trará à cidade quase duas centenas de velejadores entre 28 de março e 02 de abril.

Sem comentários: