terça-feira, 8 de dezembro de 2015

600 alunos correram no corta-mato do AEZUFF

Cerca de 600 alunos correram no corta-mato do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz, no Parque das Abadias, com o tema: “Todos na onda”, integrado no tema geral da escola: “Aproveita a maré … agarra o teu leme”, organizado pelo Grupo de Educação Física da Escola Dr. João de Barros. 
Os objetivos desta prova foram diversos: Motivar para a prática da atividade física conducente à melhoria da qualidade de vida; Promover a Educação Inclusiva; Correr pela união entre as pessoas; Selecionar alunos para representar o Agrupamento na fase Distrital. 
Destacaram-se nas três primeiras classificações por ordem sequencial, os seguintes alunos: 
Infantil A Feminino: Beatriz Lopes – 5º12; Bianca Valente - 5º12 e Marta Jordão - 5º8; 
Infantil A Masculino: Ivan Capote -5º1; Diogo Vinhais – 5º11 e Martim Batista – 5º10; 
Infantil B Feminino: Beatriz Duarte – 6º5; Jéssica Leitão - 7ºB e Carolina Santos – 6º8; 
Infantil B Masculino: Pedro Lopes – 6º10; Rui Silva – 6º8 e Francisco Rodrigues – 6º4; 
Iniciado Feminino: Inês Rodrigues – 9ºD; Sofia Caldeira – 9ºD e Filipa Oliveira – 9ºB; 
Iniciado Masculino: Gonçalo Gonçalves-9ºC; Vitor Almeida – 8ºC e João Santos – 9ºB; 
Juvenil Feminino: Nicole Pinto – 9ºC; 
Juvenil Masculino: Frederico Fernandes – 9ºC; Nuno Serrano – 9ºC e Saulo Sousa – 8ºA. Compareceram também, à semelhança do passado ano letivo, vários elementos da CERCI que participaram de uma forma muito entusiástica e com boa disposição. Presente aínda a Coordenadora da Corrida Mundial da Harmonia, dr. ª Maria José Macedo, que transportou a tocha da “Peace Run”. Os alunos puderam transportar a tocha em conjunto demonstrando imenso interesse e dinamismo. 
A grande novidade deste ano foi a inclusão dos familiares dos alunos a correr ou a andar o que abrilhantou ainda mais esta festa desportiva!

Sem comentários: