De 26 a 30 de março passado o Grupo 207 dos Escoteiros de Portugal, sediado em Buarcos, realizou a sua atividade de final de trimestre, de aventura e expedição, denominada “Monfragüe 2015”. A expedição realizou-se pelo Parque Natural de Monfragüe e Cáceres, na estremadura espanhola, terminando pelas aldeias históricas do distrito de Castelo Branco.
Foram dias de descoberta onde o grupo realizou duas rotas pedestres, a verde de 7,5 km e a vermelha de 18 Km. Os escoteiros visitaram centros interpretativos fomentando ainda mais os seus valores ambientais.
Na segunda parte desta aventura/expedição deu-se lugar à parte cultural, visitando-se Cáceres e os seus monumentos e museus. Por fim, o grupo deslocou-se a Penha Garcia onde percorreu a rota dos fósseis e subiu ao castelo após visitar a aldeia mais portuguesa de Portugal - Monsanto. Quase no final, passagem pela barragem Marechal Carmona e pelo Rosmaninhal, onde decorreu a última noite de atividade.
O Grupo 207 dos Escoteiros de Portugal manifestou o seu agradecimento à direção do Parque Natural de Monfragüe, aos companheiros escoteiros de Cáceres, Grupo Scout Sant Yago e à Miro Viagens, que com o seu apoio tornaram possível esta atividade. E informa que continua a receber inscrições de crianças e jovens entre os 7 e os 20 anos de idade, devendo os interessados comparecer no terrapleno de Buarcos aos sábados à tarde a partir das 15h00.
Sem comentários:
Enviar um comentário