A Praia da Adra em Viana do Castelo foi palco da 3ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças com a organização da Federação Portuguesa de Surf e do Surf Clube de Viana.
Com ondas excelentes de metro nos dois dias da prova a Praia da Adra recebeu os jovens bodyboarders vindo de todo o país, mas com muita chuva durante todo o fim de semana.
Foram 7 os atletas figueirenses que tiveram presentes nesta 3ª prova, com a liderança do circuito em jogo na categoria principal Sub 18. Miguel Adão e Afonso Alexandre partiram para Viana do Castelo em boas condições para fortalecer essa liderança com as boas ondas que a prova teve, e foi isso que conseguiram com mais uma final para ambos: Miguel Adão voltou a vencer e lidera o ranking podendo já ser campeão nacional na próxima etapa, em setembro na Figueira da Foz, e Afonso Alexandre terminou em 4º lugar subindo ao 4º lugar do ranking.
Sub 16: Tomás Silva voltou a fazer uma boa prova, terminou nas meias finais em 7º lugar que lhe permite estar no top 8 antes da prova da Figueira da Foz. Duarte Morgado e João Lé atingiram os quartos de final.
Sub 14: Gonçalo Godinho terminou em 7º lugar chegando às meias finais.
Durante a prova o Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo serviu de apoio ao médico da ADoP (Autoridade Antidopagem de Portugal) que realizou exames de controlo antidoping aos atletas, um dos quais foi o figueirense João Lé.
A cerimónia de entrega de prémios realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo, onde também teve lugar o anúncio, pelo selecionador nacional Manuel Centeno, dos atletas da Seleção Nacional Júnior de Bodyboard que vão representar Portugal no Eurojunior a realizar-se em S. Miguel (Açores), entre os quais se encontra o figueirense Miguel Adão, que assim repete o feito dois anos depois de, em França, se ter sagrado vice-campeão Europeu Junior Sub 16.
Manuel Centeno, o selecionador nacional, considerou que as ondas deste fim de semana na praia da Arda são as ambicionadas nas competições de seniores. Adiantou também que, em todas as categorias em disputa, os atletas se apresentaram bem preparados, em forma e bastante competitivos, pois sabiam que esta seria a última etapa antes de serem revelados os convocados para o Eurojunior, atribuindo grande qualidade a esta prova vianense.
Sem comentários:
Enviar um comentário