quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Atletas figueirenses da ABFM realizaram em agosto agradáveis prestações

Num mês de Agosto extremamente preenchido em provas nacionais e internacionais no nosso pais, os atletas figueireneses estiveram em evidência em especial nas provas internacionais. 
No princípio do mês a equipa de esperanças fez, em Viana do Castelo, várias finais nas diversas categorias e Afonso Alexandre e Beatriz Morgado instalaram-se no topo dos seus rankings. 
No Nacional Open, Jaime Jesus chegou a uma final em Cortegaça e assim irá lutar pelo título nacional principal na ultima etapa, a realizar em novembro, nos Açores. Também Miguel Adão se encontra á beira de entrar para o top Nacional Open com apenas 16 anos. 
Ana Adão, na Praia da Costa Nova, conseguiu um excelente 5º lugar na prova mais importante do Circuito Europeu Feminino, posicionando-se agora como segunda melhor portuguesa e situada no top 3 Europeu, faltando uma prova na Figueira da Foz e outra em Marrocos. 
Em Sintra no Mundial de Bodyboard, com Jaime Jesus, Bernardo Jerónimo e Miguel Adão em prova, não podia correr melhor prova a todos, avançando vários rounds na prova, chegando inclusive todos eles aos oitavos de final e Bernardo Jerónimo aos quartos de final terminando em 9º lugar e cavalgando inúmeras posições no ranking mundial, aproximando-se do top 20. Miguel Adão conseguiu, pelo segundo ano consecutivo, chegar aos oitavos de final desta prova, e Jaime Jesus terminou em 17º, o seu melhor resultado nesta prova. Com isto Miguel Adão e Bernardo Jerónimo têm em Outubro e Novembro as duas provas finais do Circuito Mundial de 2013 e com os seus objetivos bem vivos: para Bernardo, terminar no top 20, e Miguel no Top 50 Mundial. 
Isto tudo a poucos dias do início da prova do Circuito Europeu e do Nacional de Esperanças na Figueira da Foz, nas quais vários atletas figueirenses irão competir.

Sem comentários: