segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Vela – Campeonato de Portugal de Infantis contou com 79 velejadores

Manuel Ramos, do Clube de Vela do Barreiro e Beatriz Gago, do Clube Naval de Portimão, sagraram-se Campeões de Portugal e Infantis, em prova que hoje terminou na Figueira da Foz. As três regatas disputadas hoje foram determinantes para encontrar o vencedor absoluto da prova. 
Dia de emoções no Rio Mondego com a realização das três derradeiras regatas do EDP – IX Campeonato de Portugal de Infantis. Foi intensa a luta entre Manuel Ramos, do Clube de Vela do Barreiro e Alex Baptista, do Clube de Vela da Costa Nova. À largada para a jornada de hoje, dois pontos separavam-nos na geral e, feitas as contas finais, Ramos conquistou o título em igualdade pontual com Baptista. O desempate pendeu para o lado do velejador barreirense, devido ao maior número de triunfos em regatas 3-2. 
Este Domingo, Manuel Ramos venceu a primeira, Alex Baptista a terceira, tendo Ivan Roque, da Associação Naval do Guadiana ganho a segunda. Na luta pela terceira posição Beatriz Gago, do Clube Naval de Portimão, superou o seu companheiro de equipa Daniel Gerasymchuk, e arrecadou também o título feminino. Maria Caneco, do Clube de Vela de Lagos, foi segunda classificada e Beatriz Cintra, também do Clube Naval de Portimão, ficou no terceiro posto. 
Por equipas, o Clube Naval de Portimão inscreve o seu nome no Troféu Perpétuo D. António Herédia, suplantando a Associação Naval do Guadiana, vencedora em 2012, e o Clube de Vela da Costa Nova. 
O EDP – IX Campeonato de Portugal de Infantis contou com a participação de 79 velejadores de 19 clubes e teve organização da Federação Portuguesa de Vela e do Clube Náutico da Figueira da Foz.

Sem comentários: