Centenas de crianças e adolescentes marcaram presença, em Luanda, numa festa do basquetebol, em que a estrela principal foi a figueirense e antiga estrela da Liga norte-americana de basquetebol feminino (WNBA) Ticha Penicheiro.
Ticha Penicheiro foi a Luanda no âmbito do programa "Embaixadores dos Desportos dos Estados Unidos", uma iniciativa do Departamento de Estado americano.
Até hoje, dia 8 de agosto, participou em ações que visam a promoção e o desenvolvimento e o entrosamento do desporto entre os jovens.
O ponto de encontro foi a escola salesiana São João Bosco, situada numa das zonas mais carenciadas do bairro do Sambizanga, defronte do antigo mercado do Roque Santeiro, na capital angolana.
Ticha Penicheiro continua a manter o recorde de roubos de bola numa partida da WNBA e foi em sete épocas líder nas assistências, tendo integrado o WNBA All Star em quatro épocas.
Para o diretor da escola, o padre Santiago Christophersen, em Angola há 21 anos, a zona que rodeia a escola, onde estudam 4.500 alunos, é "muito especial pelo nível social e económico e esta escola vem solucionar, pelo menos na área educativa, uma zona que estava bastante falha de estruturas educativas".
(Compilado do jornal Record / Foto nossa)
Sem comentários:
Enviar um comentário