Peniche, a capital da onda, recebeu a 19º Taça de Portugal de Surfing, a prova mais emblemática de clubes do calendário de nacional da Federação Portuguesa de Surf a qual engloba todos desportos de ondas.
Durante 4 dias a praia do Baleal recebeu os 16 clubes presentes na prova com mais de 200 atletas. A ABFM fez-se representar com 9 atletas e um juiz.
A ABFM ia com algumas expectativas para esta taça, principalmente com a vontade de chegar a 4 finais. Foram alcançadas 2 finais (um pódio e um titulo) mas a grande surpresa foi a classificação geral em bodyboard: um 3º lugar e na geral um 4º lugar que, em termos colectivos, foi a melhor classificação da ABFM em todas edições da Taça.
Destaque para o titulo de Beatriz Morgado, campeã da Taça de Portugal por clubes, confirmando assim que neste momento domina por completo o bodyboard feminino júnior em Portugal. Afonso Alexandre alcançou a final em bodyboard juvenil terminando em 3º lugar.
Salienta-se ainda o 5º lugar de Ana Adão no bodyboard sénior feminino e também o 5º lugar de Tomás Silva em bodyboard juvenil.
A equipa ABFM foi constituída pelos atletas: Ruben Cabral, Rodrigo Afonso-Juiz, Ana Adão, Beatriz Morgado, Carolina Esteves, Mafalda Peixoto, Tomás Silva, Pedro Batista, Miguel Adão e Afonso Alexandre.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Centro Cirúrgico Coimbra apoia Miguel Adão
O Centro Cirúrgico de Coimbra e Miguel Adão assinaram um acordo de apoio à carreira desportiva do jovem atleta de Bodyboard da Figueira da Foz.
O Centro Cirúrgico de Coimbra e Miguel Adão assinaram um acordo de apoio à carreira desportiva do jovem atleta de Bodyboard da Figueira da Foz.
O acordo foi assinado esta quarta-feira no Centro Cirúrgico de Coimbra, pelo CEO, o cirurgião oftalmologista António Travassos.
O acordo de patrocínio ao vice-campeão-europeu de Bodyboard visa apostar na carreira desportiva deste jovem atleta Figueirense. Além de uma clara aposta na carreira desportiva do jovem atleta, este acordo visa promover os valores de trabalho e disciplina, valores que acompanham o atleta Miguel Adão, mas também a marca de excelência que é o Centro Cirúrgico de Coimbra. Após a assinatura, Miguel Adão teve a possibilidade de visitar esta unidade de saúde, que também passará a acompanhar o jovem atleta nas variadas especialidades médicas.
Miguel Adão, de 16 anos, tem agora a possibilidade de se apresentar nas últimas provas do Circuito Mundial e Europeu de Bodyboard em Outubro e Novembro, em Puerto Rico, Ilhas Canárias e Marrocos.
Sem comentários:
Enviar um comentário