sexta-feira, 28 de junho de 2013

Escola de Futebol Big Foot comemorou 5º aniversário

A Escola de Futebol Big Foot comemorou o seu quinto aniversário no passado dia 16 de junho, com os seus jogadores, os seus “adeptos” (famílias) e o seu convidado surpresa. 
Depois do caloroso convívio, da emocionante partida de futebol e do habitual almoço na Quinta das Rolas, chegou a surpresa: Hugo Almeida, jogador da seleção portuguesa de futebol, veio soprar as cinco velas com a Escola de Futebol, tornando ainda maior a alegria dos presentes. Além de honrar todos com a sua presença, sensibilizou as crianças e jovens para os valores do desporto, em geral, e do futebol, em especial. 
A Escola de Futebol Big Foot tem como responsável deste projeto o professor José Godinho. Este projeto nasceu em setembro de 2008 e, numa fase inicial, a ideia era dinamizar esta iniciativa por todo o concelho da Figueira da Foz mas, infelizmente tal não foi possível uma vez que na zona sul não houveram inscrições que permitissem desenvolver o projeto, ficando apenas a funcionar a zona urbana e a zona norte. Durante o ano de 2009 passou a funcionar apenas na zona urbana, mais propriamente na Escola Secundária Cristina Torres. A mensagem principal deste projeto é que todas as crianças (rapaz ou rapariga) tenham a possibilidade de jogar futebol, independentemente da sua habilidade para o futebol. 
Acredita-se que o sucesso não se mede apenas pelos resultados desportivos, mas também pelo desenvolvimento social e humano dos alunos. Assim, é objetivo da escola que os jovens jogadores tenham sempre um sentimento de sucesso independentemente da sua habilidade para o jogo. 
Já passaram mais de 150 crianças pela escola e esperamos continuar a proporcionar alegria, bem estar e a desenvolver os nossos jovens, quer em termos sociais quer em termos humanos. . Mais do que treinar, é fundamental educar.

Sem comentários: