segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ginásio C. Figueirense = David Machado e Rita Madaleno vencem Ori-Btt

O III Ori-BTT foi o quinto evento promovido no corrente ano pela Secção de Orientação do Ginásio, que mais uma vez demonstrou a sua capacidade de organização, aliás já bem testada anteriormente em Campeonatos Nacionais e Meetings Internacionais.
Com um percurso traçado por Rui Mora, a prova foi dirigida por Ricardo Freitas e António Neto, tendo o Centro do evento ficado instalado no Centro Náutico da Fontela – Vila Verde, local onde no passado sábado se concentraram os 90 concorrentes, em representação de 24 clubes de todo o País.
Toda a logística esteve a cargo dos atletas do Ginásio, disponíveis para o efeito por estarem impedidos de participarem em provas organizadas pelo seu clube, segundo a regra em vigor na Federação Portuguesa de Orientação.
Após um prólogo realizado de manhã, para ordenar as partidas da prova principal, esta realizou-se da parte da tarde, num percurso de distância média, cuja classificação contava para o Ranking da Taça de Portugal de Ori-BTT.
David Machado, do Clube de Orientação do Minho (.COM), e foi o vencedor absoluto (escalão de Elite), tendo o Clube de Orientação do Centro (COC), de Leiria, ganho por equipas.
A distribuição de prémios teve lugar no salão polivalente do Pavilhão Litocar, com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Carlos Monteiro, do representante da Federação e supervisor da prova, Jorge Elias, e de Joaquim de Sousa, em representação do clube organizador.

Sem comentários: