quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Bodyboarder Luís “Porkito” Pereira: do sonho ao bronze

O atleta da Associação Bodyboard Foz do Mondego, Luís “Porkito” Pereira, partiu com a certeza que ia realizar um sonho de infância – representar Portugal na modalidade que ama – Bodyboard.
Nos primeiros Mundiais de Selecções – Bodyboard, “Porkito” faz um balanço positivo do evento e destaca a importância de iniciativas como estas para o contributo e evolução da modalidade: “-Foi a primeira vez que existiu um Mundial de Selecções. Isto significa que a modalidade está a crescer. É um passo importante para a evolução do Bodyboard. É este o caminho!”, disse o atleta figueirense.
Luís “Porkito” Pereira não esconde a satisfação pelo lugar alcançado. No fim de contas não é todos os dias que se conquista uma medalha de bronze num mundial. No entanto, e bem à sua imagem “Porkito” queria mais: “Estou satisfeito com a medalha de bronze. Foi a primeira vez que representei o meu país. Ganhar uma medalha de bronze na minha estreia, e logo num campeonato do mundo é obvio que é positivo. Ainda assim senti que podia ter conquistado o ouro, mas subir ao pódio foi lindo!”.
O atleta figueirense, uma referência do Bodyboard português e mundial, deixa a receita para todos aqueles que sonham em vencer na modalidade: “-Trabalhar é o segredo. Passar o máximo tempo dentro de água, surfar as melhores ondas, viajar, descobrir e conviver com novas realidades são pontos vitais para alcançar os nossos objectivos - sonhos!”, disse “Porkito”.

Sem comentários: