domingo, 6 de novembro de 2011

Figueira Bodyboard Pro 2011 encerrou com sol e boas ondas no Cabedelo

Terminou o Figueira Bodyboard Pro 2011 - 2ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open, que começou com mar ligeiramente mais pequeno mas ordenado. Com temperaturas mais agradáveis, a praia do Cabedelo brindou os atletas com altas ondas, mais ordenadas que no dia anterior e a rondar o metro e meio. Apesar de algumas fases menos boas durante a maré cheia, a qualidade das ondas permitiu sempre excelentes performances de todos os atletas ainda em prova.
O grande vencedor do dia foi Manuel Centeno, que se impôs a Filipe Raposo. Este, que já tinha ficado em 2º na primeira etapa do circuito, na Ericeira, fica de novo à beira de conseguir uma vitória. Ambos surfaram de forma consistente durante toda a prova.
Na categoria feminina, Teresa Duarte levou a melhor na final. A atleta algarvia venceu Mariana Machado e sagrou-se campeã do feminina do Figueira Bodyboard Pro 2011.
Em termos de pontuações, Bernardo Jerónimo, da Figueira da Foz, fez a melhor onda do dia. Um tubo bem trabalhado com um rolo a finalizar valeram-lhe 9.17 pontos. Nessa mesma bateria, “Xouriço” conseguiu também o melhor score de toda a prova. À melhor onda juntou-se uma de 8.50 pontos, totalizando um score de 17.67 pontos.
O local em destaque foi Jaime Jesus, que chegou até às meias-finais de forma brilhante, onde o vencedor da prova foi Manuel Centeno.
Bernardo Jerónimo, outro dos atletas da ABFM em destaque, chegou à grande final, fazendo um heat excelente e oferecendo uma lição de bodyboard ao público presente na praia, por entre tubos e backflips.
Boa prestação teve, também, Luís “Porkito” Pereira, que caiu na mesma fase de Bernardo Jerónimo.
Nas meninas, Maria Saraiva e Beatriz Morgado surfaram na primeira fase da prova, e Ana Adão atingiu as meias-finais.
Esta prova teve a organização da Associação Portuguesa de Bodyboard e da Associação Bodyboard Foz do Mondego, e contou com o apoio da Onda Wetsuits, Dropin 8 Surf Shop, Federação Portuguesa de Surf, Jornal A Bola, Bodyboard.pt, Rádio Megahits Fm, Zona Radical, RPF Kayaks, Câmara Municipal da Figueira da Foz e Figueira Grande Turismo.

Sem comentários: