domingo, 6 de fevereiro de 2011

Alunos das escolas da Figueira aprendem surf e bodyboard

18 jovens da Escola Secundária dra. Cristina Torres vão praticar Bodyboard e Surf no âmbito do Desporto Escolar.
A Associação Bodyboard Foz Mondego e a Escola Sec. Dra. Cristina Torres celebraram um protocolo de colaboração no ambito do projecto de constituição do ‘Núcleo de Surf e Bodyboard’ da referida escola.
O objectivo deste projecto visa estimular e promover as actividades de desporto de ondas junto á comunidade escolar da Figueira da Foz e aos seus jovens, o envolvimento de toda a comunidade no desenvolvimento do projecto e a promoção das actividades da Associação dirigidas a jovens em idade escolar relacionados com os desportos de ondas.
Rui Loureiro, o mentor do projecto, é professor de educação física na escola e vê neste projecto uma excelente forma de os jovens praticarem estes desportos dentro do horário escolar e fazer parte do curriculo escolar. As inscrições superaram as expectativas e os jovens irão desenvolver as suas aptidões no Bodyboard e Surf até Junho, aquando do final das aulas.
A ABFM agradece ao professor Loureiro e às identidades oficiais o seu apoio a este projecto de divulgação dos desportos de ondas no concelho da Figueira da Foz.

Sem comentários: