terça-feira, 12 de outubro de 2010

Lusiaves Figueira Pro 2010 - Recorde de visitas na internet e vitória no Torneio Escada

Três semanas após a conclusão da primeira parte do projecto Figueira da Foz – Cidade do Surf, que trouxe de volta a esta cidade o melhor surf nacional e internacional, é com muito prazer que a organização destes eventos recebe duas confirmações que a enchem de orgulho e a faz acreditar ainda mais nas opções que defende.
O Lusiaves Figueira Pro 2010 – etapa de seis estrelas do circuito mundial de surf WQS– foi a prova internacional de surf realizada em Portugal este ano com maior número de “page views” ao seu sítio oficial na internet. Ao todo, mais de 32.000 portugueses viram o Lusiaves Figueira Pro 2010 através da sua transmissão online, o que é um recorde absoluto e um merecido prémio para a equipa fantástica que a tornou possível, onde se encontravam alguns jovens talentos locais na área do audiovisual.
A nível internacional, o site do Lusiaves Figueira Pro 2010 registou cerca de 360.000 páginas visitadas, por cerca de 85.000 utilizadores únicos de 118 países a maioria de Portugal, Espanha e Brasil. Os acessos de França foram também bastante significativos, seguidos pelos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Japão e Holanda, a completar o Top 10.
Em simultâneo com o encerramento do Lusiaves Figueira Pro 2010 realizou-se também o Torneio Escada 2010 – primeiro Encontro Nacional de Arquitectura - na Barragem de Picote, em Trás-os-Montes, onde o arquitecto premiado Miguel Figueira (surfista de longa data e um dos mentores do projecto Surf & Cidade, apoiado pela Associação de Surf da Figueira da Foz) apresentou a sua proposta de intervenção urbana para esta cidade, sendo o surf parte envolvente.
O arquitecto/surfista, conhecido pela eloquência e segurança na forma como expõe os projectos que assina, trouxe o primeiro lugar no Torneio Escada 2010 para casa e fez questão de comemorá-lo com a sua equipa e a organização do Lusiaves Figueira Pro (como documenta a foto anexa), um dos eventos-chave neste plano de integração do surf na cidade defendido no seu projecto, que assim soma mais uma vitória importante para a sua causa.
Duas notícias recebidas com entusiasmo, que vieram dar força aos projectos Figueira da Foz – Cidade do Surf e Lusiaves Figueira Pro, confirmando um rumo que se pretende seguro e sustentado em factos como estes.
--------------------------------------------------------surfing Pictures, Images and Photos------------------------------------------------
O Lusiaves Figueira Pro 2010 e a Figueira da Foz – Cidade do Surf foram organizações da EG Events e da Associação de Surf da Figueira da Foz (ASFF) e contaram com o patrocínio do Grupo Lusiaves, do Turismo Centro de Portugal, da Câmara Municipal da Figueira da Foz, da Figueira Grande Turismo e do Porto da Figueira da Foz, bem como com os apoios da Buondi, TMN, Sagres, Nissan, SPO, Janga, Carver, inTocha, Verallia, Somaro, Classic Park, Quinta dos Cozinheiros, Pato Real, Rosa Amélia, Casa Mota, Doce Pecado, Pastelaria Dionísio, 3D Lab, Bolt, Barracas, RTP, Mega Hits, Surftotal, Oceanlook, Beachcam, Go-S.TV, Onfire, Surf Portugal e Diário de Coimbra. Estes foram, ainda, dois projectos co-financiados pelo QREN, Mais Centro e pela União Europeia.

Sem comentários: