Final BMW Sailig Cup
A tripulação do Clube Náutico da Figueira da Foz, composta por José Miguel Cunha, Carlos Tenr
Esta final foi marcada por dois períodos. Num primeiro foram realizadas dez regatas de apuramento nas quais todas as equipas se encontraram. As quatro melhores equipas em prova nesta fase classificaram-se para a categoria Gold Fleet, classificando-se as restantes para a categoria Silver Fleet. Num segundo período, a categoria Gold Fleet, disputada excepcionalmente em quatro regatas, apurou os primeiros quatro lugares. Por sua vez, da categoria Silver Fleet, com o mesmo formato de três regatas, foram apurados os restantes lugares da tabela classificativa.
Na manhã do primeiro dia de provas, o vento de 8 nós de intensidade a soprar de Leste, que se fez sentir durante a manhã, rodou para Oeste e aumentou para os 15 nós de intensidade, durante a tarde. Esta situação permitiu a realização das 9 primeiras regatas de apuramento.
Já no segundo dia de provas, até às 15:30, as condições meteorológicas foram favoráveis, com o vento a soprar de Leste e com uma intensidade de 8 nós, sendo que a viragem do vento para Oeste demorou a entrar e quando se fez não veio com intensidade superior aos 10 nós. Assim, nesse dia, realizaram-se oito regatas: uma de apuramento (a totalizar as 10 previstas); quatro na categoria Gold Fleet; e três na categoria Silver Fleet.
Nacional Universitário
A Ria de Aveiro foi palco no passado dia 16 e 17 de
Segundo o responsável do Sporting Clube de Aveiro (Nuno Silva) esta prova realizou-se pela primeira vez no nosso País, tendo como objectivo a expansão para futuros eventos universitários de cariz internacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário