sexta-feira, 24 de maio de 2024

Naval Remo participa na Regata Internacional de Gondomar e viu um seu atleta ficar a 6 segundos dos Jogos Olímpicos!

A Associação Desportiva Naval Remo participou na 43ª Regata Internacional de Gondomar, que se realizou no passado domingo na Pista de Melres (Douro) em Gondomar.

Esta Regata destina-se aos escalões de Juvenis, Juniores e Absolutos, que englobam seniores e veteranos, tendo participado os principais clubes nacionais e alguns clubes estrangeiros.

Os resultados da Naval foram os seguintes:
Skiff Júnior Masculino – 11º lugar para Daniel Azevedo; Skiff Júnior Feminino – 2ª Mafalda Oliveira; Quadri Scull Juvenil Feminino – 4ªs Raquel Redentor Santos, Margarida Domingos da Silva, Ana Rocha e Sara Baptista; Shell de 4 sem timoneiro Júnior Masculino – 9ºs Daniel Pereira, Dinis Oliveira, Rodrigo Almeida e Bernardo Braga Cruz; Double Scull Absoluto Feminino – 2º lugar para a tripulação mista onde participou a Ana Pereira; Skiff Absoluto Masculino – 1º Pedro Rodrigues; Skiff Absoluto Feminino – 1ª Patrícia Batista.

Treinadores: José Canhola e Daniel Mendes.

…....................................................................

Terminou hoje a participação da equipa de Double Scull da Naval Remo, composta pelo seu atleta Afonso Santos e pelo atleta do VRL André Pinto, os quais ficaram a apenas 6 segundos da final que apura duas tripulações para os jogos olímpicos.

A jovem tripulação disputou durante 2 dias em Lucerna, na Suíça, a possibilidade de estar entre as duas tripulações que irão aos jogos olímpicos.

No primeiro ano de sénior, o atleta da Naval Remo, Afonso Santos, esteve perto de cumprir um sonho, anunciado em 2021 quando se sagrou Campeão Mundial de Remo de Remar “World Rowing Beach Sprints” na Categoria de C1X Juniores Masculinos.
É bom recordar que pelo caminho estão milhares de horas de treino, sacrifício pessoal, alegrias e desaires, com um registo diário em treinos e competições superior a 6 horas, onde o empenho, foco, ambição, humildade, perseverança e vontade de vencer superam todas as dificuldades e garantem a motivação e a satisfação pessoal sem qualquer outra recompensa ou contrapartida, nomeadamente a nível financeiro.

Em comunicado, a Naval Remo remata:

“Enquanto Clube sentimos um orgulho enorme nos Atletas como o Afonso que se esforçam para alcançar um patamar internacional e elevam o nome da Cidade e do País ao mais alto nível desportivo que se pode alcançar. Neste caso, apesar de 6 segundos terem colocado um termo à participação na Regata final, estamos certos que aquilo que atingiram já é especial e digno de ser qualificado como de elevado mérito desportivo.”

Sem comentários: