segunda-feira, 15 de abril de 2024

A Naval Remo fez o pleno numa regata em que venceu todos os troféus inseridos na Taça da Beira Litoral e na Taça 25 de Abril

No passado dia 13 de abril, realizou-se na Figueira da Foz uma Regata de Remo onde esteve em disputa a Taça da Beira Litoral e a Taça 25 de Abril.A Taça 25 de Abril insere-se num conjunto de iniciativas no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, uma organização conjunta da Associação Desportiva Naval Remo e do Ginásio Clube Figueirense com o apoio da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal da Figueira da Foz.
Num excelente dia primaveril, esta regata contou com mais de 140 atletas de 6 clubes que deram um novo colorido à Praça Europa. A Naval Remo fez o pleno com a conquista de todos os troféus em competição, nomeadamente Taça da Beira Litoral na categoria Feminina, Taça da Beira Litoral na categoria Masculina e a Taça 25 de Abril, com os seguintes resultados:

 Skiff Remo Jovem Feminino, 1º lugar para Maria Nascimento e 2º lugar para Mariana Rodrigues;

 Double Scull Remo Jovem Feminino – 3ªs Raquel Santos e Margarida Silva, 4ªs Filipa Rocha e Sofia Oliveira, e 6ªs Sara Carramona e Salomé Lemos;

 Quadri Scull Remo Jovem Masculino – 2ºs André Leal, Duarte Gameiro, Martim Reveles e João Monteiro;

 Skiff Remo Jovem Masculino – 1º Hugo Baeta, 7º Rafael Ferreira e 10º Henrique Ornelas;

 Double Scull Remo Jovem Masculino – 1ºs Pedro Oliveira e José Azevedo, e 5ºs Stephen Encarnacion e Alexandre Girão;

 Double Scull Absoluto Feminino – 1ªs Patrícia Batista e Mafalda Oliveira, e 4ªs Ana Pereira e Cátia Santos;

 Quadri Scull Absoluto Masculino – 2ºs Martim Bastos, Raul Rodrigues, Daniel Pereira e Daniel Azevedo;
 Quadri Remo Jovem Feminino – 1ªs Sara Carramona, Salomé Lemos, Margarida Lemos e Raquel Santos;

 Shell de 8 Remo Jovem Masculino – 1ºs Hugo Baeta, Pedro Oliveira, José Azevedo, André Leal, Martim Reveles, Duarte Sisudo, Stephen Encarnacion, Rafael Ferreira e Francisco Cruz;

 Quadri Scull Absoluto Feminino – 2ªs Ana Magalhães, Patrícia Batista, Mafalda Oliveira e Cátia Santos;

 Shell de 8 Absoluto Masculino – 4ºs Roman Nayavko, Raul Rodrigues, Diogo Ferreira, Nuno Gameiro, José Silva, Rodrigo Almeida, Bernardo Cruz e Francisco Cruz.

Com destaque para a organização conjunta dos dois clubes de remo da cidade esta regata contou ainda com a transmissão em direto e o almoço no Grupo Recreativo Vilaverdense para todos os atletas em competição.

Marcaram presença diversas entidades como o Presidente da Câmara da Figueira da Foz Dr. Pedro Santana Lopes, o Presidente da Assembleia Municipal Eng. José Duarte, Capitão do Porto da Figueira da Foz Comandante Cervaens Costa, Presidentes de Junta e seus Representantes, Vereadores e Deputados da Assembleia Municipal.

Dirigindo algumas palavras aos presentes, o Presidente da Câmara e o Presidente da Assembleia Municipal realçaram a importância do Remo na Figueira da Foz, com tradições na história, devendo ser apoiado para voltar a ser o emblema da cidade e aproximar os figueirenses do rio e das águas cheias de movimento em juventude.

Em comunicado, a Naval Remo remata:

“Enquanto clube que participou na organização e com a conquista das Taças da Beira Litoral e da Taça 25 de Abril, não podíamos estar mais satisfeitos, endereçando os parabéns aos Atletas e aos Treinadores por mais estes êxitos, deixando por fim uma palavra de agradecimento a todos os clubes que se deslocaram à Figueira da Foz e participaram nesta Regata… bem hajam!”

Sem comentários: