terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Tarde de domingo de festa para o Sporting Clube Figueirense com as sub-16 a sagrarem-se campeãs nacionais!

A tarde de domingo foi de festa no pavilhão da Escola Cristina Torres.Pavilhão cheio, equipas motivadas, respetivas associações representadas… tudo preparado para uma excelente tarde de basquetebol!O jogo foi emotivo com a equipa da casa a liderar o primeiro quarto. No segundo quarto, as atletas dos Pimpões mostraram que estavam ali para lutar pelo título e não iam facilitar. Com um parcial de 13-19, as sub-16 levaram o jogo para o intervalo com a interrogação, de quem iria levantar o caneco.

Na entrada para a segunda parte, as figueirenses cedo mostraram que o título não ia sair da Figueira da Foz. Impuseram uma defesa forte e difícil de contrariar, terminando com alguns ataques rápidos sem oposição, 18-09 foi o parcial do terceiro quarto. No último quarto já cheirava a revalidação do título e os últimos 10 minutos de jogo foram de gestão do resultado, tendo terminado o jogo com a vitória do Sporting Figueirense por 62-49 e o domingo foi dia de festejar, levantaram o troféu do centro invictas e mostraram que no Sporting Figueirense os resultados não são um acaso, são resultado de muito trabalho e muito compromisso!

….............................................

Nos restantes jogos realizados as Sub14B foram a Cantanhede vencer por 35/75 enquanto as Sub14A foram a Tortosendo jogar o 1º jogo da final do Campeonato de Basquetebol do Centro trazendo a vitória por 36/59.No sábado de manhã realizou-se um torneio de minibasquetebol no escalão de Sub 10 (foto em baixo) que contou com a presença da AAC, Ginásio, Gumirães, NDA Pombal e Olivais.

Sem comentários: