segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Equipas femininas jovens do Sporting Clube Figueirense iniciaram a atividade desportiva!

O Sporting Figueirense fez o primeiro jogo oficial da época em casa na passada sexta feira com a AAC. Casa cheia na Cristina Torres, com um ambiente fantástico, digno de um cartão branco ao público no final do jogo. As Sub 18 figueirenses e da Académica de Coimbra proporcionaram um bom espetáculo de basquetebol e fairplay. No final a AAC foi a vencedora com o resultado de 49-60.
Já as Sub 16 iniciaram o Campeonato do centro a receber o CD Tondela, mostrando desde cedo que não iam deixar fugir a vitória, vencendo todos os quartos do jogo com os parciais de 13-8, 14-9, 15-4 e 16-9 colocando o resultado final em 58-30.

Por fim as Sub 14 iniciaram o Campeonato do Centro com uma deslocação a Viseu. Motivadas pelas saudades de jogar basquetebol, as jovens atletas acordaram bem cedo e rumaram a cidade de Viriato para defrontar a jovem equipa do Gumirães, terminando vitoriosas com o desnivelado resultado de 18-108.
De salientar que no decorrer deste jogo foi atribuído o cartão branco à treinadora figueirense Ana Fonseca, pelo fairplay demonstrado ao alertar o árbitro para uma decisão que estava a favorecer o SCF erradamente, repondo a verdade desportiva.

Sem comentários: