quinta-feira, 29 de junho de 2023

O Clube Náutico da Figueira da Foz acompanhou esta época festiva com o Rally de Portugal à Vela e a Regata de S. João!

No dia 17 de junho a Figueira da Foz acolheu uma vez mais o Rally de Portugal à Vela que já vai na sua 29º edição. Uma frota de mais de duas dezenas de embarcações da classe de cruzeiros e setenta velejadores aportaram à marina da cidade para esta prova de cariz internacional, a qual saiu do porto britânico de Plymouth, e chegou à costa portuguesa onde, após a vária etapas, terminou na marina de Lagos, principal sponsor.

Constou da parte social a já tradicional sardinhada no restaurante Tapas Bar, sendo os restantes dias ocupados com visitas pela cidade (promovida pelos serviços de Turismo e que se centralizou no Bairro Novo) e também a Coimbra e Montemor-o-Velho.

Antes da partida para a seguinte etapa que ligou a Figueira da Foz à Nazaré, o Clube Nautico presenteou todos os participantes com um wellcome drink no Skipper Bar, tendo a organização aproveitado para dar a conhecer as classificações da anterior etapa, Póvoa do Varzim - Figueira da Foz.

Em 2024, este evento festejará a sua 30º edição, coincidindo com os 40 anos de constituição do Clube Náutico da Figueira da Foz.

…....................

Por sua vez, no dia 23 de junho véspera de S. João, realizou-se na baía oceânica a tradicional Regata de S. João inserida no calendário desportivo do CNAFF.

Estiveram presentes duas dezenas de velejadores distribuídos pelas classes de vela de cruzeiro e ligeira, que puderam realizar três mangas, com condições de vento e mar características da baía, onde o vento soprou de noroeste, com intensidade média / forte e vaga picada.A vitória na classe de vela ligeira coube ao Laser de Diogo Gameiro, seguido de outra embarcação da mesma classe, capitaneado por André Fernandes. Na classe cruzeiro, vitória para o Fifty Five de Saúl Pereira, seguido do Larimar de José Santos e, a fechar o pódio, o Natura de António Vaz.

E no final do dia ainda houve tempo para a frota se juntar à já habitual Procissão e Bênção do Mar, mantendo viva a tradição.

Sem comentários: