CNAFF assinala a atribuição do nome do Engº António Duarte Silva à Marina da Figueira da Foz através de uma regata com o nome do antigo autarca!
O Clube Náutico da Figueira da Foz informou em comunicado:“A Doca de Recreio da Figueira da Foz passou a denominar-se Marina Engº António Duarte Silva no passado dia 27 de janeiro, em homenagem a alguém que, além de ter demonstrado uma dedicação inultrapassável pela cidade da Figueira da Foz (da qual foi presidente da Câmara) foi ainda Ministro do Mar, cargo no qual inaugurou o dito equipamento em 1995.
Sendo o Engº António Duarte Silva pessoa desde sempre ligada ao desporto da vela, não poderia o CNAFF deixar de congratular-se pelo local escolhido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz para homenagear alguém que sempre teve uma forte ligação com este clube. Desta forma, o CNAFF quis também juntar-se a esta homenagem e, aproveitando as fantásticas condições que se têm feito sentir na cidade da Figueira da Foz para a prática da modalidade, juntou a frota habitual de embarcações à vela e organizou a 'Regata Engº António Duarte Silva' que decorreu no passado sábado.
Foram cerca de uma dezena de embarcações, distribuídas entre vela de cruzeiro e vela ligeira, que marcaram presença e que envolveram duas dezenas de velejadores que aproveitaram o vento médio de norte e o Sol de inverno figueirense, o qual acalentou de tal maneira a tarde que foi possível realizar duas regatas para deleite dos presentes.
No final, a vitória na classe cruzeiro coube ao Fifty Five de Saúl Pereira, seguido do Larimar de José Santos, e a fechar o pódio o Natura de António Vaz.
Já na classe de vela ligeira, Pascal Porenneis foi o grande vencedor a bordo de uma embarcação do tipo Europe, seguido do 420 de Nuno Duarte e do Laser Radial de Francisco Borges.
A terminar o dia, e já no habitual convívio de tripulações, foi possível recordar o Engº António Duarte Silva, tendo sido demonstrada vontade por parte dos velejadores da frota figueirense para que esta regata e homenagem se realizem pelos próximos anos.”
Sem comentários:
Enviar um comentário