quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Campeonato Nacional de Bodyboard Formação contou com seis atletas figueirenses

A praias de Carcavelos no primeiro dia e do Guincho no segundo dia receberam 72 atletas para o Circuito Nacional de Formação abaixo dos 14 anos, entre os quais 6 atletas figueirenses que contaram com excelentes ondas em Carcavelos e ondas mais amenas na Praia do Guincho. Nos sub12 estrearam-se três atletas da Associação Bodyboard Foz do Mondego, Salvador Rolo de apenas 9 anos, que apesar duma eliminatória muita positiva terminou a prova em 13º lugar deixando no ar que pode ser um próximo grande atleta; Santiago Moreira que conseguiu neste seu primeiro campeonato passar para os quartos de final terminando num excelente 9º lugar; e Daniel Gonçalves que numa boa prova chegou às meias finais e terminando em 7º lugar. 
Em Sub14 também uma estreia, Gabriel Santos que, depois de passar em 1º a sua primeira eliminatória, terminou nos quartos de final e em 9 lugar na prova. Daniel Ferreira terminou a prova em 17º. 

Neste escalão, e em meninas, referência para Luana Soares com um belo desempenho nos quartos de final, tendo alcançado as meias finais onde não encontrou as melhores ondas para chegar a final, mas mesmo assim foi a melhor atleta figueirense, terminando em 5º lugar em prova e também na categoria feminino Sub 14. 

A ABFM, em comunicado, agradece ao Instituto Português do Desporto e Juventude, ao Foz Plaza, Lar das Margaridas, Clínica Santiago, Município da Figueira da Foz, Credimédia e a todos os pais dos seus alunos e atletas. E deixa uma palavra especial para os treinadores Rodrigo Afonso, Ruben Cabral e Nuno Trovão que, com um trabalho coordenado e levado a cabo desde abril, conseguiram tirar o melhor dos atletas.

Sem comentários: