terça-feira, 21 de setembro de 2021

Naval Remo representado por quatro atletas e pelo seu treinador no Mundial de Remo de Mar que vai ter recorde de participantes!

José Canhola é treinador da Naval Remo desde 2017, tendo iniciado a sua carreira de treinador há mais de 18 anos. Ao serviço dos clubes que treinou foi responsável por levar os seus atletas à conquista de inúmeros títulos de Campeão Nacional, entre outras tantas vitórias em competições regionais ou particulares de Remo. Como atleta representou a Associação Naval 1º de Maio, o Ginásio Clube Figueirense, o Clube Náutico da Praia de Mira e agora a Naval Remo, contando com 16 títulos de Campeão Nacional. Do seu curriculum de treinador consta ainda a participação em conferências de treinador na Holanda, Rússia, Estónia e Paraguai, sendo membro da equipa técnica nacional de juniores na “Coupe de la Jeunesse 2016, 2017 e 2021”, competição onde participam equipas nacionais de mais de 15 países europeus. 
Para além de treinador da Naval Remo é também fisiologista da Federação Portuguesa de Remo. 
José Canhola é licenciado em Motricidade Humana pelo Instituto Piaget, mestre em Treino de Alto Rendimento pela Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física da Universidade do Porto, e doutorando em Ciências do Desporto na Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física da Universidade de Coimbra. 
Madalena Peça, atleta 
Tem 16 anos e estuda no Colégio Rainha Santa Isabel no 11.º ano de Ciências e Tecnologias. É atleta da Naval Remo desde 2017 tendo representado os Clubes Associação Académica de Coimbra, Clube Náutico Praia de Mira e agora Naval Remo. 
Enquanto remadora já detém algumas vitórias, com destaque para 7 medalhas de ouro e 6 de prata obtidas em competições regionais e nacionais. A Madalena faz parte da seleção nacional que vai representar Portugal no Mundial de Remo de Mar, vencendo as provas de qualificação, e irá competir ainda como juvenil contra as melhores remadoras juniores da modalidade. 
Afonso Cabete Santos, atleta 
Tem 16 anos e estuda na escola Dr. Joaquim de Carvalho onde frequenta o 11º ano de Ciências. É atleta da Naval Remo desde 2015, tendo passado pelos escalões de Infantil, Iniciado e Juvenil. Detém inúmeras vitórias de onde se destacam 3 títulos de campeão nacional e dois títulos de vice-campeão nacional. 
O Afonso faz parte da seleção nacional que vai representar Portugal no Mundial de Remo de Mar, venceu as provas de qualificação e assim irá competir, ainda como juvenil, com os melhores remadores juniores da modalidade. 
Diogo Carvalho, atleta 
O Diogo tem 18 anos e concluiu o curso Técnico de Desporto na Escola Bernardino Machado, e encontrando-se no momento a efetuar os testes de acesso ao ensino superior militar. É atleta da Naval Remo desde 2015, tendo representado no início da sua carreira a Casa do Benfica de Montemor-o-Velho. 
Enquanto remador já detém inúmeras vitórias: 6 títulos de campeão nacional e 1 título de vice-campeão nacional. E mesmo depois de uma lesão grave o ter impossibilitado de participar no Campeonato Nacional de Velocidade conseguiu, com grande esforço e dedicação, recuperar e qualificar-se para fazer parte da seleção nacional que agora vai representar Portugal no Mundial de Remo de Mar. 
Patrícia Batista, atleta e treinadora 
É licenciada em Ciências do Desporto e mestre nos Ensinos Básico e Secundário da Educação Física pela Universidade de Coimbra. É treinadora das camadas mais Jovens da Naval Remo desde 2017, e atleta desde 2005, tendo representado o Ginásio Clube Figueirense, o Clube Náutico da Praia de Mira e agora a Naval Remo.
Enquanto treinadora salienta-se a vitória no Torneio de Escolas na Época de 2020-2021, tendo obtido o primeiro lugar entre os clubes da Associação de Remo da Beira Litoral. 
Como Atleta conquistou 7 títulos de campeã nacional e 6 títulos de vice-campeã nacional. 
Em 2008 iniciou a sua participação enquanto atleta da Seleção Nacional de Remo, tendo representado Portugal em diversas regatas internacionais, onde se destaca: 3º lugar no skiff na regata de Piediluco, 15º lugar no Campeonato do Mundo, 3º lugar na regata internacional de Banyoles 1x, 4º lugar na regata internacional de Moscovo (sub 23), participação nos jogos olímpicos da juventude em 2010, 1º lugar na regata internacional de Banyoles 8+, e 7º lugar na Coupe la Jeunesse. 
Passados 11 anos a Patrícia volta agora a fazer parte da Seleção Nacional e que irá representar Portugal no Mundial de Remo de Mar. 
................................................ 
Mundial de Remo de Mar em Oeiras, início a 24 de setembro. Participação de mais de 1000 atletas pertencentes a 35 países, num recorde de participantes já confirmado pela Organização World Rowing.

Sem comentários: