quarta-feira, 4 de agosto de 2021

A Associação Portugueses de Deficientes da Figueira da Foz faz resumo da época desportiva!

A APD Figueira da Foz fez um breve resumo das atividades desportivas levadas a cabo esta época de 2020/2021:A equipa de andebol em cadeira de rodas terminou recentemente a sua participação no campeonato de andebol em cadeira de rodas nas vertentes de quatro jogadores (ACR4) e de seis jogadores (ACR6).
Nesta que foi a primeira época que a APD Figueira da Foz levou até ao fim alcançou a sexta posição em ambas as vertentes. A versão de ACR4 ocorreu em Torre da Marinha no Seixal e a versão de ACR6 ocorreu em Alcobaça. 

A equipa da APD Figueira da Foz/Os Coxos conta atualmente com 9 atletas com idades compreendidas entre os 20 e o 67 anos. É também a equipa com mais atletas femininos no seu plantel contando atualmente com três mulheres no seu grupo. A equipa tem as suas portas abertas para que pessoas sem deficiência também posso integrar o projeto, quer sejam em tarefas de apoio à equipa quer seja participando ativamente nos treinos como se um atleta se trate. E conta no seu conjunto com atletas que são oriundos de vários concelhos da região como Soure e Vagos, sendo a maioria Figueira da Foz.

Durante a época de 2020/2021 a equipa contou com todo o apoio logístico e espaço cedidos pelo município da Figueira da Foz, o que se mostrou fundamental para a participação nas competições, tal como o apoio do Centro de Medicina e Reabilitação do Centro Dr. Rovisco Pais, que cedeu um conjunto de dez cadeiras para treino e competição.Não obstante este imprescindível apoio, considera a equipa que a existência de cadeiras adequadas individualmente a cada atleta seriam uma enorme mais-valia para o desenvolvimento desportivo da equipa no seu conjunto e de cada atleta individualmente. 

Em comunicado a APDFF aproveita para agradecer também a quem a apoiou todo o ano: Imobiliária Praça dos Imóveis, PlanUp Arquitectura, e Restaurante 'O Peleiro'.

Sem comentários: