Decorreu no passado fim de semana (dias 12 e 13 de junho) a abertura do Campeonato Nacional das Aquabike na Figueira da Foz, fazendo assim regressar à cidade, 20 anos depois, a modalidade de motonáutica. Pilotos das diversas categorias compareceram para o arranque da primeira etapa do Nacional, que teve início no sábado pelas 15 horas com as primeiras mangas do dia, ficando as segundas e terceiras mangas para domingo. Augusto Fernandes mostrou a sua garra, desta feita ao volante de uma Yamaha, vencendo a classe rainha do Endurance GP1, o mesmo resultado obtido em Endurance GP2 e Veteranos; Martim Brito levou para casa o primeiro lugar de Ski Juvenil; Manuel Leite com três primeiros lugares foi o vencedor da classe Ski Júnior; Matteo Valente, na sua estreia na classe Ski GP2, foi o grande vencedor; Diogo Barbosa, piloto da Moto Galos, com um primeiro e dois segundos lugares conquistou a primeira posição em Ski GP3; O piloto dos Açores Gonçalo Rodrigues é o grande vencedor na classe rainha de Ski GP1; A grande surpresa veio da classe Runabout GP1, onde o piloto da Agomotos, Patrick Agostinho, com 2 primeiros e um segundo lugares, levou a melhor sobre o piloto da Seadoo Lino Araújo; Por sua vez Frederico Duarte, piloto da Aquajet, foi o vencedor em Runabout GP2. Rafael Feria, único piloto espanhol a participar pelo segundo ano consecutivo no campeonato português, classificou-se na categoria Endurance GP1 na quinta posição, devido a uma avaria na segunda manga.
Os pilotos Martim Brito, Manuel Leite, Martim Marques, Matteo Valente, Gonçalo Rodrigues, Diogo Barbosa, Lino Araújo, Luísa Beja e Luna Garcia, rumam no final deste mês à Polónia e Hungria para o Campeonato Europeu, em viaturas cedidas pela Rent-a-Star.
A prova decorreu com a colaboração do Clube Náutico (CNAFF) e os apoios da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Administração do Porto da Figueira, Policia Marítima, Capitania, Estação Salva Vidas e com os patrocínios da Liqui Moly, Celbi e Rent-a-star.
Sem comentários:
Enviar um comentário