segunda-feira, 17 de maio de 2021

Inaugurado o reconstruido Posto Náutico da Naval Remo depois da destruição causada pela tempestade Leslie em 2018!

Foi inaugurado no passado sábado, pelas 18 horas, o Posto Náutico da Associação Desportiva Naval Remo pelo presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz dr. Carlos Monteiro. 

Este evento veio assinalar a reconstrução do Posto Náutico destruído quase na totalidade na noite de 13 para 14 de outubro de 2018 pela tempestade Leslie, que deitou por terra paredes e cobertura, privando a Naval Remo do seu espaço de treino e de guarda das suas embarcações. A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara da Figueira da Foz Carlos Monteiro, do presidente da Assembleia Municipal José Duarte, da presidente do Conselho de Administração do Porto Fátima Alves, do Capitão do Porto Cmdt Severino Lourenço, da comandante do Destacamento de Controlo Costeiro tenente Joana Machado, de alguns vereadores, presidentes de Junta e presidentes de mesa das assembleias de Junta de Freguesia, do representante dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, de alguns dirigentes de clubes de remo, de diretores e representantes de empresas parceiras da Naval Remo e dos treinadores, atletas e respetivos familiares. 

Depois de uma visita pelas instalações e de descerrar a lápide, o presidente da Associação Desportiva Naval Remo Nelson Silva, o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz e a presidente do Conselho de Administração do Porto da Figueira da Foz proferiram algumas palavras alusivas à importância do papel que a Naval Remo desempenha atualmente na sociedade, e sobre a sua herança histórica, e expressaram votos de um futuro auspicioso. 

A cerimónia terminou com um singelo Porto de Honra mantendo as regras e procedimentos de segurança em época de pandemia. 

Alguns dos números associados a este projeto: 

Áreas disponíveis do Posto Náutico: Hangar 375 m2 ;Serviços de apoio e balneários160 m2; Espaço treino em terra – 340 m2; Custo total – 165.000 €; Prazo de execução – 8 meses; Dias a treinar fora do Posto Náutico – mais de 600 dias.

Sem comentários: