Decorreu no passado sábado a já tradicional Subida do Mondego que este ano completou 16 edições.
Sem qualquer vertente competitiva, esta actividade desportiva encontrava-se inserida no calendário do CNAFF para 2020. Estiveram presentes 12 embarcações de vela ligeira, totalizando trinta velejadores, tendo o Clube Náutico da Figueira da Foz convidado os atletas da Associação Mentor e Clube do Mar de Coimbra a fazerem parte desta realização.
Lamentavelmente e por compromisso assumidos não foi possível contar este ano com a presença dos remadores do Ginasio Clube Figueirense, que emprestam sempre um cunho deveras desportivo, e institucional entre duas associações que fazem do desporto o seu maior objectivo.
O percurso meramente informal, foi composto de uma largada à entrada da doca de recreio, com terminação em frente das instalações do Centro Náutico do Ginásio Clube Figueirense. Usufruindo da magnifica infra estrutura (cais de acostagem) recentemente implantada, os velejadores rapidamente tiveram acesso a terra, onde foi servida uma refeição no restaurante concessionado do GCF, que foi elogiada por todos os participantes.
A segunda parte do percurso, já com o ciclo de marés mais favorável, permitiu a toda a frota uma ótima navegação até à Figueira, concluindo-se assim mais uma edição deste "Passeio à Vela".
Sem comentários:
Enviar um comentário