terça-feira, 4 de agosto de 2020

A 1ª etapa do Circuito Nacional de Remo de Mar contou com seis atletas da Naval Remo !

Realizou-se no passado dia 01 de agosto na Praia do Forte da Figueira da Foz, a 1ª etapa do Circuito Nacional de Remo de Mar, uma competição que contará ainda com mais 2 regatas. 
Esta regata foi efetuada sob a forma de Beach Sprints (slalom) numa distância total de 500 metros onde mais de 90 atletas de 14 clubes de norte a sul realizaram a primeira regata de remo desde que a pandemia se iniciou. Com um conjunto de medidas adicionais de higienização e segurança implementadas os participantes deram um exemplo de que é possível regressar à normalidade de forma gradual observando alguns cuidados. 
A Naval Remo participou na Regata com 6 remadores obtendo os seguintes resultados: 
Skiff Júnior masculino – 5º lugar, Diogo Carvalho; Skiff Sénior masculino – 6º lugar, João Soares; Skiff Sénior feminino – 4º lugar, Inês Jesus e 2º lugar para Patrícia Batista; Double Veterano Masculino – 2º lugar para José Canhola e Miguel Silva. 
Esta Regata foi organizada pelo Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio e pela Federação Portuguesa de Remo e contou com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, da Capitania do Porto da Figueira da Foz, da Ondarte e do Jet 7.5. 
De sublinhar ainda o envolvimento e articulação com o Delegado de Saúde local dr. José Faria, e as participações dos presidentes da Assembleia Municipal dr. José Duarte Pereira e da Câmara Municipal da Figueira da Foz dr. Carlos Monteiro, do Capitão do Porto da Figueira da Foz Cte Severino Lourenço, da vereadora do desporto Dra. Mafalda Azenha e do representante da Junta de Freguesia de Buarcos e S. Julião dr. David Monteiro. 
Em comunicado, o Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio salienta: "-Fica expresso um agradecimento a todas as entidades e empresas que partilharam com o Remo da Naval este dia especial que, estamos certos, foi muito importante para a modalidade do Remo e para a própria cidade, onde se demonstrou ser possível o regresso à normalidade desportiva cumprindo as regras de segurança. 
Uma nota final para esta regata de âmbito nacional que registou o maior número de participantes neste tipo de remo de mar e com um número muito apreciável de espetadores que conferiram um colorido e uma moldura contextual ao evento ainda mais interessante."

Sem comentários: