segunda-feira, 16 de setembro de 2019

A já tradicional Subida do Mondego do CNAFF contou com doze embarcações de Vela Ligeira!

Decorreu no passado sábado dia 14 de setembro a já tradicional Subida do Mondego, organizada pelo Clube Náutico da Figueira da Foz, este ano a completar 15 edições. 
Marcaram presença nesta prova doze embarcações de vela ligeira, desde catamarans a mono cascos, num total de quase trinta velejadores. 
A largada foi efetuada às 11h30 na saída da marina e contou-se com a agradável presença de algumas embarcações da secção de remo do Ginásio Clube Figueirense que acompanharam o desenrolar desta subida, claro está com um andamento mais vivo pois a velocidade do vento rondava os 8 nós limitando o andamento das embarcações à vela. 
A linha de chegada esteve localizada no Centro Náutico da Fontela, tendo o Ginásio Clube Figueirense ofertado a todos os participantes uma excelente refeição. 
No final usaram da palavra Joaquim de Sousa e Miguel Amaral, que se congratularam com mais esta iniciativa por parte de duas entidades desportivas com atividades náuticas, reforçando o intercâmbio que se produziu durante o período de verão entre as suas escolas de formação ao abrigo do protocolo anteriormente assinado. 
O CNAFF irá marcar presença no próximo dia 28 de Setembro na Regata FigueiraSea, com organização da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz.

Sem comentários: