terça-feira, 25 de junho de 2019

Clube Náutico da Figueira da Foz recebeu pelo 25º ano o Rally de Portugal do World Cruising Club


Decorria o ano de 1994, quando a Figueira da Foz acolheu pela primeira vez com organização da Epic Venture,  o Rally de Portugal. 
Volvidos 25 anos, e mantendo permanentemente esta continuidade, a World Cruising Club trouxe novamente à Figueira da Foz, entre os dias 15 a 19 de junho, mais de 20 embarcações da Classe Cruzeiro num total de 60 tripulantes a grande maioria proveniente do Reino Unido e que, saindo do Porto de Plymouth, demandaram o porto de Bayona, Póvoa do Varzim e Figueira da Foz, seguindo depois para  Peniche, Oeiras, Sines, terminando na marina de Lagos. 
O Clube Náutico da Figueira da Foz, em parceria com a Câmara Municipal e a Administração do Porto da Figueira da Foz, acolheu nas suas instalações esta  comitiva do mundo da vela que dentro da vertente competitiva concilia as inúmeras atividades de laser, salientando a receção de boas vindas que o CNAFF proporcionou a todos os participantes no Forte de Santa Catarina com um majestoso pôr do sol que só a Figueira da Foz sabe oferecer. 
Tentando dar a conhecer alguns dos espaços mediáticos da cidade, uma visita ao Palácio Sotto Mayor e Coliseu Figueirense impunha-se, e para o Clube Náutico foi uma agradável surpresa saber da boa receptividade que os mesmos proporcionaram. 
Terminando esta visita, e porque se tratou de uma data com significado, a organização convidou todos os participantes, e elementos da direção do CNAFF, para um jantar de gala no Grande Casino Peninsular com troca de lembranças no final. 
Em comunicado, o Clube Náutico da Figueira da Foz aproveita o ensejo para agradecer à Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente Carlos Monteiro, a excelente receção na Quinta das Olaias.

Sem comentários: