quinta-feira, 13 de junho de 2019

ABFM: Atletas de formação e esperanças competiram em Peniche e Ericeira / Duas surfistas vão ao campeonato nacional !

Os atletas mais jovens da Associação Bodyboard Foz do Mondego da Figueira da Foz competiram no passado fim de semana nas ondas de Peniche e da Ericeira, nos circuitos nacionais de Formação e Esperanças. 
Em Peniche, no Circuito de Bodyboard Formação com ondas extremamente exigentes e com imenso vento, foi a estreia da Luana Soares com apenas 12 anos, que esteve muito ativa, terminando em 13º lugar, e Camila Guardado também com 12 anos e nesta sua segunda prova passou a rebentação duas vezes terminando em 9º lugar. 
Na Ericeira no dia seguinte teve início a 2º etapa do Circuito Nacional de Esperanças. Com excelentes condições de ondas na praia da Empa, foram 6 os atletas figueirenses em competição. 
Nas meninas, Luana Soares, Camila Guardado e Mariana Silva terminaram nos quartos de final. 
Nos rapazes, em sub18, Duarte Paulino de volta á competição terminou nas meias finais em 7º lugar, e em sub16 Guga Ferreira e Mateus Ferreira lograram também atingir as meias finais, ficando em 5º e 7º lugar. 
…. 
Por sua vez Carolina Costa e Sofia Silva classificaram-se entre as 16 melhores atletas do país, através do Circuito Regional de Surf do Centro, para competirem no campeonato nacional de surf esperanças feminino a realizar em Viana do Castelo nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, após terminarem em 3º e 4º lugar na categoria Surf Sub 16 Feminino.

Sem comentários: