quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Tempestade arrancou telhado da Filarmónica Figueirense... mas levantou dinamismo!

Após a tempestade tropical que recentemente atingiu a zona centro do país e que fustigou de forma intensa o concelho da Figueira da Foz, a Sociedade Filarmónica Figueirense, cuja sede foi também fortemente afetada, criou um projeto de revitalização que passa por um programa cultural mais intenso e que visa igualmente angariar verbas para urgentes restauros. 
Assim, no próximo sábado dia 1 de dezembro, às 10h30, vai realizar-se um inédito momento musical na Igreja Evangélica Presbiteriana da Figueira da Foz, na rua Dez de Agosto, com o Quinteto de Metais da Filarmónica Figueirense a efetuar um Ensaio de Porta Aberta', à laia de concerto livre, no âmbito do seu programa cultural, “imposto pela dinâmica e necessidade”, referiu Luís Oliveira, presidente da direção da coletividade. 
Diversas obras musicais serão interpretadas “num templo centenário e muito esquecido da Figueira” nas palavras de Jorge Ladeiro, também dirigente da Filarmónica Figueirense. 
E na manhã do feriado do dia 8 de dezembro a banda percorrerá as principais ruas da cidade numa atitude de sensibilização da população e entidades oficiais e particulares, no âmbito da campanha que está em curso designada “Todos por um Teto”.   
Telmo Carvalho, secretário da direção da coletividade e diretor pedagógico da Escola de Música, referiu que “está a agigantar-se o entusiasmo em repor a parte do telhado afetada pelo temporal e há um NIB que vai ajudar à reconstrução”. A operação de angariação de donativos já arrancou em diversas redes sociais e pode ser continuada para a conta PT50 0035 0321 000 800 80 830 93. (Compilação de texto enviado por António Jorge Lé)

Sem comentários: