quinta-feira, 12 de julho de 2018

Campeonato Regional da Classe Optimist - 3º Troféu Norte

Decorreu no passado fim de semana o campeonato regional de infantis e iniciados que este ano, além da frota de pequenos velejadores com idades entre os 8 e os 11 anos, contou também com a restante frota optimist da região Norte que disputou a 3ª Prova do Troféu Norte. 
O Clube Náutico da Figueira da Foz recebeu  cerca de sessenta velejadores que, durante os dois dias, preencheram a nossa baía oceânica, proporcionando grandes imagens para os milhares de visitantes presentes na cidade. 
As condições meteorológicas foram as ideais para os pequenos velejadores, alguns a estrearem-se em provas oficiais. No primeiro dia realizaram-se três regatas com vento de intensidade média, e mais duas no segundo dia. Por equipas destaque para as três tripulações da Náutica Desportiva Ovarense que obteve o primeiro lugar do pódio, seguido do Clube We do Sailing e do Clube de Vela da Costa Nova. 
Na classe iniciados, Pedro Figueiredo da Náutica Desportiva Ovarense sagrou-se campeão regional, seguido de Tomás Martins do Clube de Vela de Viana do Castelo e de Leonor Rebelo do Sport Clube do Porto, que acumulou o título de campeã regional neste escalão. Nos iniciados vitória para o Duarte Rocha do Clube Náutico da Boca da Barra, seguido de Tomás Gonçalves de Viana do Castelo e de Manuel Magalhães do Clube Naval de Leça. Em feminino Benedita Rebelo do Sport Clube do Porto foi a vencedora. No próximo dia 21 realiza-se a terceira edição da Regata Costeira do CNAFF para barcos de vela de cruzeiro.

Sem comentários: