segunda-feira, 17 de abril de 2017

Vela: Campeonato Ibérico da classe Vaurien animou o mar ao largo da Figueira da Foz

Realizou-se nos dias 14 e 15 de abril, antecedendo o dia de Páscoa, o Campeonato Ibérico da classe Vaurien, organizado pelo Clube Náutico da Figueira da Foz. 
As condições foram perfeitas nos dois dias de prova, com vento a soprar de noroeste e intensidade de feição para a prática da modalidade. As condições de mar também mostraram todo o potencial da baía oceânica da Figueira da Foz para a organização de grandes eventos náuticos. 
Feitas as contas, num campeonato dominado pelas tripulações espanholas, Pablo Cabello e Javier Lago do Real Club Nautico de Vigo, mantiveram a posição do primeiro dia sagrando-se campeões Ibéricos da classe Vaurien, do ano 2017, acumulando também a vitória no escalão Master. Tirso Cerqueira Atarés e Gonzalo Martínez Rodríguez do Club Maritim de Canido ocuparam a posição de vice campeões e primeiro júnior seguidos por Antonio Pérez e Laura Lópiz, que fecharam o pódio.
As novas campeãs Ibéricas do Real Club Nautico de Vigo foram Paloma Gonzalez Esteban e Ana Sueiro Tombilla. 
Paulo Lima e Pedro Ferreira, do Clube de Vela de Viana do Castelo, foram os melhores portugueses em prova, ocupando o quarto lugar da classificação geral. 
O CNAFF esteve representado, pelo seus velejadores Gonçalo Varela e Bernardo Marques, no escalão júnior.

Sem comentários: