terça-feira, 25 de outubro de 2016

Xadrez: Partidas semi-rápidas para jovens na escola Joaquim de Carvalho antecederam o Torneio Internacional Sabir Ali

Integrado no X Festival Internacional de Xadrez da Figueira da Foz decorreu no passado sábado - com a participação de 300 jovens/jogadores dos 5 aos 20 anos no pavilhão da escola Dr. Joaquim de Carvalho - o Campeonato Nacional de Jovens de partidas semi-rápidas de Xadrez. 
Este campeonato abre com chave de ouro o Festival Internacional de Xadrez da Figueira da Foz que vai decorrer de 30 de outubro a 6 de novembro. 
Joana Mendonça e Constança Azevedo foram as representantes figueirenses. Cerca de setecentas pessoas vindas de todo o país estiveram na nossa cidade para assistir a este campeonato que antecede o Torneio Internacional Sabir Ali, que é o torneio aberto de maior prestígio em Portugal e que decorre na Figueira da Foz. 
O Torneio Internacional Sabir Ali vai contar este ano com a presença de 8 Grandes Mestres e jogadores profissionais de 15 países. 
O Grande Mestre português Luís Galego, vice-campeão nacional e jogador da Assembleia Figueirense e o Grande Mestre canadiano Kevin Spraggett, também jogador da Assembleia Figueirense, serão dois dos vários candidatos à vitória. 
Dia 29 de Outubro, pelas 16 horas, no Hotel Sweet Atlântico, haverá uma sessão dedicada a Miguel de Unamuno com a presença de Pedro Roseta ex-ministro da Cultura e atual diretor do Centro Nacional de Cultura, de Carlos Carranca director do Centro de Estudos da Lusofonia Agostinho da Silva, e de Pablo de Unamuno Pérez neto de Miguel de Unamuno.

Sem comentários: