sábado, 25 de junho de 2016

Cavaleiro do Centro Hípico da Figueira da Foz venceu a Taça da Juventude, no Porto

De 10 a 12 de Junho decorreu a Taça da Juventude de Saltos de Obstáculos do Sport Club do Porto. O cavaleiro André Gonçalves participou com o seu cavalo Xisanders na categoria de juvenil. Este atleta fez 12 anos em Março, pelo que é o seu primeiro ano como juvenil. Na primeira qualificativa, dia 10, o André fez um percurso sem faltas conseguindo um 6º lugar. No dia 11 decorreu a segunda qualificativa. Desta feita o cavaleiro do Centro Hípico da Figueira da Foz voltou a repetir um percurso sem faltas, sendo o mais rápido e conseguindo assim o primeiro lugar desta prova. 
Para a final, que decorreu dia 13, alinharam oito conjuntos, apenas três dos quais sem faltas até ao momento. O cavaleiro do Centro Hípico da Figueira da Foz seguia em primeiro lugar na classificação geral e por isso foi o último a disputar a prova. A pressão para fazer um percurso sem faltas era muita. O cavaleiro que ocupava a terceira posição penalizou cinco pontos e a cavaleira que ocupava a segunda posição penalizou oito pontos. Quando o André entrou para a pista de prova sabia que lhe bastava fazer novo percurso sem faltas para ganhar a Taça. A confiança no Xisanders e a concentração falaram mais alto e o conjunto voltou a fazer um percurso sem qualquer falta. Foi o único conjunto a não penalizar nos três dias da Taça da Juventude na categoria de Juvenis e sagraram-se assim campeões! 
Este cavaleiro treina no Centro Hípico da Figueira da Foz e tem como treinador o seu pai, João Pinto Almeida. No mesmo fim-de-semana, João Pinto Almeida participou no concurso nacional B que decorreu paralelamente à Taça da Juventude. Concorreu com El Diabrado nas provas de 1.10m e obteve um segundo lugar no sábado e o primeiro lugar no último dia de provas. 
Ambos os cavaleiros estão de parabéns. O André Gonçalves vai disputar de 23 a 26 de Junho o Campeonato Nacional de Juvenis na Sociedade Hípica Portuguesa, em Lisboa. Boa sorte para este jovem cavaleiro e que tragam mais resultados para a Figueira da Foz!

Sem comentários: